Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Síndrome do terceiro

É bem verdade que parece coisa de ficção e que isso não existe.
Mas a síndrome do terceiro é real. Ela funciona (ou piora) à medida que o quarto bimestre está chegando. Esta síndrome ataca os alunos formandos do terceiro do ensino médio, eu já passei por isso e, logicamente, todos irão passar.
É um ano decisivo para todos e parece que a escola já não importa, é como se todas as decisões e preocupações são mais importantes do que notas a serem tiradas em provas.
Ainda assim, queridos alunos, a síndrome do terceiro precisa ser controlada, pois o calendário do quarto bimestre tem que ser cumprido, sem ele não existe diploma.
E saibam, queridos, nossos corações ficam apertados de saber que ano que vem vocês não estarão conosco e saibam também que professor que realmente ama sua profissão, leva todos seus alunos no coração. E, saibam que cada um, com suas qualidades e seus defeitos são como um tijolo, que sempre é acrescentado em uma construção e nós professores somos essa construção,  cada aluno que se forma, coloca um tijolinho na minha construção.  E agradeço imensamente por fazerem de mim o que sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário