Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

A vida é uma eterna aula vaga

Ah, a doce lembrança da escola, aquela época em que reclamávamos de tudo e de todos, que o universo era todo contra nós, que nós é quem sabíamos tudo da vida. Onde nossa maior vitória era quando o professor faltava, ou seja, aula vaga.
Mas o que não se percebe é que com o passar dos anos, as responsabilidades

sábado, 26 de janeiro de 2019

Crônica de Caldo de Quenga

Quando somos crianças temos o privilégio de termos sempre algum adulto se importando com a gente, é aquele amar incondicional, o medo de nos ver sofrer, seja por um ralado no joelho ou qualquer outra coisa.
O coração se enche de carinho e amor, se sente aquecido e confortável a ponto de achar que todo o mau não pode nos ferir, é um sentimento magnífico.
Os anos vão passando e muita coisa na vida muda. Às vezes me pego pensando em como é engraçado e triste a vida ao mesmo tempo.  Porque a

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

A falta que a falta faz

Saudade é palavra única da língua portuguesa, é, essa língua mesmo que você insiste em criticar e falar errado.
Saudade é uma ausência, é uma falta. Ela existe para nos mostrar que foi algo importante e marcante.
É aquele vazio no peito, a ausência de alguém, a lembrança de um momento vivido que

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Crônica de pão de queijo

Os dias frios são tão tristes quanto os dias quentes. Mas a tristeza vem do que você está vivenciando e não da temperatura dos dias, muito menos do dia da semana em que estamos.
Sabe, admitir que se tem medos, anseios, desesperos, agonias é admitir que se é humano.
É que só nos damos conta de tudo ao nosso redor quando já está tudo afundando, ou se acha que tudo está perdido. Na realidade, estar-se perdido é tão relativo quanto se estar "achado". Quando se consegue ser "completo por inteiro",